Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Timão viaja até o Rio de Janeiro para selar ida de Sheik para o Botafogo

Escrito por

A iminente saída de Emerson Sheik pode ganhar seus capítulos finais na tarde desta quinta-feira. Depois de, enfim, ter convencido o atacante deixar o Parque São Jorge, o Corinthians agora parte para a etapa final do desfecho. Por meio de seu diretor de futebol, Ronaldo Ximenes, o Timão estará no Rio de Janeiro na tarde desta quinta para selar um empréstimo para o Botafogo.

Tudo começou em uma reunião na última terça-feira entre o prório diretor, o presidente Mário Gobbi e o agente do jogador Reinaldo Pitta. Após ver o camisa 11 rejeitar ofertas de outros clubes, o Corinthians deixou de tentar um papo mais amigável e explicou que Sheik não está mais nos planos ao empresário, que entendeu a situação e prometeu conversar com o seu cliente.

Com um "ok" de Pitta, os paulistas voltaram a intensificar as conversas com o Botafogo, principal interessado em Emerson no momento. Com a vontade mútua das partes, Ronaldo Ximenes resolveu por si só viajar até o Rio de Janeiro nesta quarta-feira para resolver a novela de vez.

A ideia do dirigente é acabar com a novela no encontro pessoalmente. Se desfazer de Emerson no Parque São Jorge sempre foi um objetivo, mas as negociações com o Sporting (POR) pelo volante Elias acabaram deixando o problema em segundo plano.

A tendência é que os cariocas aceitem pagar metade do salário de Emerson, que atualmente recebe cerca de R$ 500 mil mensais. Só não se sabe ainda por quanto tempo ele ficará em General Severiano. Existe a possibilidade de ele ser emprestado até o fim de seu contrato, em julho de 2015. Este, porém, será um dos assuntos tratados com a cúpula botafoguense.