Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Timão tem até às 23h59 desta segunda-feira para fechar com Elias

Embarque do Flamengo - Jayme de Andrade (Foto: Pedro Barboza)
Escrito por

– São três horas de diferença do Brasil para Portugal. Às 6 horas da manhã já estaremos em contato para tentar viabilizar isso.

A frase acima é do diretor de futebol Ronaldo Ximenes. E é explicada pela diferença de fuso horário de três horas entre Portugal e Brasil e, claro, pela necessidade de finalização da negociação com o Sporting ainda hoje, quando fechará a janela de transferência internacional antes da Copa – serão nove jogos até a parada para o Mundial.

A diretoria do Timão terá de conseguir a rescisão contratual do volante no clube português até às 23h59. Não é preciso inscrevê-lo na Confederação Brasileira ou Federação Paulista de Futebol, apenas é preciso que Elias fique sem vínculo com o Sporting até hoje, às 23h59.

Mas a vida corintiana não será fácil. A diretoria não terá dinheiro à vista para adquirir a metade dos direitos econômicos de Elias que pertence ao Sporting – os outros 50% pertencem ao agente Jorge Mendes.

Para piorar, não haverá tempo hábil de conseguir garantias bancárias que, mediante a juros, resolveria a falta de grana para o pagamento à vista dos cerca de R$ 12 milhões (cerca de 4 milhões de euros pedidos).

Para resolver esse problema, o Timão pensa em oferecer parte ou a totalidade dos direitos econômicos de um dos jogadores do atual elenco como garantia e, posteriormente, trocar essa garantia pelos papéis bancários, que seriam conseguidos na sequência. O contrato, então, seria refeito com essa mudança e os direitos econômicos do jogador escolhido como “moeda” voltariam para o clube.

Como o LANCE!Net mostrou, o Corinthians buscou investidores com disposição e grana para ajudar – consultou até Ronaldo Fenômeno. Nada feito. A intenção, neste momento, é ter Elias com recursos próprios.

– Essa negociação já se arrasta há 30, 40 dias. Não é de agora – lembrou Ronaldo Ximenes, que participou desde o início dessas tratativas.

L! explica a importância de Elias para o Corinthians