Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Timão marca coletiva para anúncio de saída de diretor e planos para 2014

Brigão Identificado (Foto: LANCE!Press)
Escrito por

O diretor de futebol do Corinthians, Roberto de Andrade, marcou para a próxima quarta-feira, ao meio-dia, uma entrevista coletiva para falar sobre "os planos do clube para 2014". O site oficial do Timão não trouxe mais informações sobre o tema da entrevista, mas a conferência servirá para que o próprio dirigente anuncie sua saída do clube. Ainda há a expectativa do anúncio de Mano Menezes como novo treinador.

Enquanto Mano Menezes volta a ocupar um cargo no Timão, Roberto de Andrade deixará o posto de diretor de futebol nas próximas semanas. Provável candidato às eleições presidenciais do clube em 2015, ele pretende passar os próximos meses divulgando sua candidatura, assim como o atual presidente Mário Gobbi fez entre 2011 e 2012.

Já quanto ao treinador, no último sábado, quando o Corinthians foi derrotado por 1 a 0 pelo Náutico, o gerente de futebol Edu Gaspar avisou que o anúncio do substituto de Tite seria feito no início desta semana. Em respeito ao agora ex-comandante, que passou três anos no Parque São Jorge, o clube preferiu segurar a informação.

Mano Menezes acertou salários com o Corinthians em meados de novembro - aproximadamente R$ 600 mil por mês, segundo a coluna De Prima. Desde então, Tite também já tinha a informação de que não permaneceria para a próxima temporada após pouco mais de três anos no clube.

Gaúcho como Tite, Mano Menezes foi técnico do Corinthians entre o início de 2008, quando tirou o clube da Série B do Brasileirão, e junho de 2010, quando aceitou convite para dirigir a Seleção Brasileira. Pelo Timão, ele foi campeão da Série B de 2008 e da Copa do Brasil e do Paulista de 2009.