Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Timão aproveita viagem ao Rio e tenta troca de Sobis por Rodriguinho

Lewis Hamilton lidera primeira sessão de treinos no Bahrein (Foto: Marwan Naamani/ AFP)
Escrito por

O Corinthians não foi ao Rio de Janeiro no início da noite da última quinta-feira apenas para tratar do empréstimo de Emerson para o Botafogo. O diretor de futebol Ronaldo Ximenes também aproveitou a viagem para tentar a contratação do atacante Rafael Sobis, do Fluminense.

As tratativas começaram à distância, quando o Tricolor Carioca manifestou o interesse no meia Rodriguinho, encostado no Timão e quase usado como moeda de troca nas últimas negociações.

A ideia das partes é fazer uma troca entre os jogadores. Os detalhes da transferência foram deixados para serem discutidos pessoalmente. Valores, porcentagens de salários e condições foram discutidos em sigilo na noite da última quinta, na capital carioca.

O desejo em ter Rafael Sobis voltou a ganhar força nos bastidores do Parque São Jorge desde que a janela de transferências internacionais se fechou. Depois de ouvir um não do Vélez Sarsfield (ARG) pelo centroavante Lucas Pratto, que disputa a Libertadores, o Corinthians passou a buscar alternativas internas para a posição, carente desde os tempos de Tite.

Entre os não utilizados por Mano Menezes nas últimas rodadas do Paulistão-2014, Rodriguinho recebeu algumas sondagens de empréstimos. O Bahia, por exemplo, foi uma das equipes que tentaram este tipo de negócio. Como investiu cerca de R$ 4 milhões para contratar o meia do América-MG, o Timão recusou as investidas na época.

Contra o alvinegros pesa a crise interna no Flu. Após mau resultados, o técnico Renato Gaúcho, desafeto de Sobis, caiu. Com Cristóvão Borges no cargo, existe a chance de ele voltar a ser aproveitado.

O desfecho, positivo ou não, deve acontecer nos próximos dias.