Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Tiki-taka, invasão e mistério: Espanha treina em Curitiba

Treino da Espanha (Foto: Rodrigo Cerqueira)
Escrito por

Nada de descanso no primeiro dia de treinos da Espanha no CT do Caju, em Curitiba. Depois de uma viagem longa dos EUA até o Brasil neste domingo, os campeões domingo colocaram em prática nos gramados paranaenses o que mais sabem fazer: trabalhos em campo reduzido, com dois toques na bola simulando o tiki-taka, no qual o time tem o domínio de jogo pela posse de bola.

Depois de um leve trabalho físico, Del Bosque dividiu o grupo em três equipes: amarelos, cinzas e brancos, assim definidos pelo comandante. A partir de então, duas equipes passaram a se enfrentar em um campo bem reduzindo, com apenas dois toques de bola liberados para cada jogador, e uma terceira aprimorava a parte física.

De acordo com a divisão de Del Bosque, a equipe amarela teve Fàbregas, Mata, Busquets, Torres, Juanfran e Albiol. Os brancos tinham David Silva, Arbeloa, Diego Costa, Javi Martínez, Jordi Alba, Pedro, Azpilicueta e Koke. Enquanto a equipe cinza trabalhou com Piqué, Xavi, Iniesta, Sergio Ramos, Cazorla e Xabi Alonso.


Após o trabalho em campo reduzido, e o revezamento entre as equipes que duelavam, Del Bosque, então, misturou os jogadores e fez uma espécie de mini-coletivo. Não deu pistas sobre a possível equipe titular que enfrentará a Holanda, dia 13, em Salvador, pelo Grupo B da Copa do Mundo.


Já os goleiros, antes do mini-coletivo, fizeram um trabalho em separado. Casillas, De Gea e Reinar trabalharam defesas em bolas aéreas, e chutes de pequena distância.

Durante o treinamento, um fato curioso chamou a atenção dos jornalistas que faziam a cobertura da Espanha. Um torcedor com a camisa do Chelsea conseguiu driblar a segurança para chegar perto de seu grande ídolo, Fernando Torres.