Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Thomas Almeida rechaça pressão por estreia no UFC: ‘Muito motivado’

Jogadores do São Paulo (Foto: Reprodução/Instagram)
Escrito por

Apenas três anos se passaram desde que Thomas Almeida estreou no MMA profissional e sua contratação pelo UFC sempre pareceu questão de tempo. Neste sábado, ele estreia no octógono, no UFC Uberlândia, contra o americano Tim Gorman, na categoria peso-galo. Invicto em 17 lutas, Thominhas também chega credenciado pelo título do Legacy FC, conquistado em junho, e faz a segunda luta do card preliminar do evento.

Desde que recebeu a confirmação da assinatura do contrato com o Ultimate, em junho deste ano, Thomas Almeida não escondeu a ansiedade para a estreia e a expectativa por conta do cartel impressionante. Das 17 vitórias na carreira, 14 delas foram por nocaute, três por finalização e 15 terminadas ainda no primeiro round. O atleta garantiu que conviver com essa ansiedade e pressão só o motiva ainda mais para o combate, e aumenta sua confiança em iniciar uma trajetória no UFC.

- Meus números são resultado de muito trabalho com todos da minha equipe. Não me sinto pressionado, pelo contrário, me sinto motivado a treinar cada vez mais e superar as expectativas que colocam em cima de mim. Só quando fechar a porta do octógono que vou sentir a verdadeira sensação de estrear no UFC. Estou bem tranquilo, minha rotina é a mesma dos últimos 17 combates, só intensificamos os treinos de acordo com o estilo do meu adversário - ponderou Thominhas.

Seu adversário, Tim Gorman, chega ao Brasil para seu segundo duelo no Ultimate. Após estrear com derrota em abril deste ano, busca sua nona vitória na carreira, e com seis dos oito triunfos na carreira conquistados ainda no primeiro round, o confronto com Thomas Almeida prometeu emoção.

- Conheço um pouco do jogo do Tim Gorman, ele é um wrestler, gosta de jogar por cima e troca bem porrada, é bem completo. Não gosto muito de falar em estratégia, então digo que estou treinando de tudo. Vou sentir meu adversário e onde estiver mais à vontade, vou levar a luta - garantiu.