Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Thiago Silva diz que Brasil está perto do ideal na Copa do Mundo

Torcida no Castelão (Foto: Caio Carrieri Cardoso)
Escrito por

Foram quatro jogos e uma classificação às quartas de final na Copa do Mundo. Em duas semanas de competição, a Seleção Brasileira reconhece a evolução e já tem um número, em percentual, qual precisa atingir para alcançar o melhor padrão de jogo.

A partir de análise feita pelo técnico Luiz Felipe Scolari, a equipe já conseguiu atingir 90% da performance apresentada na Copa das Confederações do ano passado.

- Precisamos evoluir ainda um pouco. Felipão disse que está faltando ainda 10% para jogar da maneira que atuamos na Copa das Confederações. Mas é Copa do Mundo. Não tem jogo fácil - disse o zagueiro Thiago Silva.

Apesar de admitir que o jogo feito pelo time no Mineirão contra o Chile não ter sido um exemplo, Thiago Silva se mostrou insatisfeito com algumas críticas e aproveitou para questionar a arbitragem.

- O que me frustra é que a maioria das pessoas que fala é de jornalistas brasileiros. Essa é a minha revolta. Às vezes, temos de pensar um pouco antes de dar uma declaração. Não ser torcedor, mas profissional. Tenho consciência que não jogamos bem, mas o importante é a vitória. Ninguém está falando do pênalti no Hulk, do gol do Hulk que o juiz deu mão... Mas quando dá a favor de nós as pessoas falam muito. Os juízes, então, quando entram em campo, dizem "não vamos dar a favor do Brasil". Não sei se todos pensam dessa forma - ponderou o jogador.