Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Thiago Ribeiro vira ‘professor’ de garotos no ataque do Santos

Escrito por

Além de ser peça importante no Santos, Thiago Ribeiro tem contribuído com o técnico Oswaldo de Oliveira de outra forma, orientando os garotos do ataque santista. Aos 28 anos de idade, ele é o mais experiente do setor, jogando ao lado dos garotos Gabriel (17) e Geuvânio (20). Apesar de rodado, Leandro Damião também é mais novo: 24.

Thiago encara com naturalidade o papel de "professor".

– A gente conversa muito. Por eu ter mais idade dentre os atacantes, minha experiência é maior. Vivi situações pelas quais o Gabriel e o Geuvânio ainda não passaram – afirma o jogador, que diz também evoluir com os Meninos da Vila.

– Eu aprendo com os garotos também. Procuro orientá-los em algumas situações. Reparo se o adversário jogo em linha, se dá mais espaço no fundo ou no meio... são coisas que tem que olhar para fazer a diferença. Quando eu vejo que tem espaço nas costas da zaga, oriento os mais novos para receber na frente e não no pé. A gente conversa para ajustar o time mesmo - completou.

Nesta quinta-feira, contra o Mogi Mirim, às 21h, fora de casa, ele volta ao time no lugar de Rildo, que foi titular contra o Bragantino, na última semana. Autor de três gols na temporada, Thiago Ribeiro afirma que a concorrência por posição no Peixe é sadia.

- Isso é uma coisa normal, ele (Rildo) entrou e jogou bem, correspondeu. Por onde passei sempre foi assim, essa concorrência não é novidade para mim. Ninguém tem posição garantida, você conquista isso jogo a jogo. Se achar que é titular o ano todo, o jogador fica acomodado, isso é uma coisa positiva aqui no Santos, ninguém tem lugar cativo - finalizou.