Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Thiago Ribeiro faz um ano de Santos, se dá nota 6 e quer marcar mais gols

Atlético-PR x Fluminense (Foto: Felipe Gabriel/LANCE!Press)
Escrito por

Se fosse no colégio, Thiago Ribeiro “passaria de ano”, mas talvez tivesse de encarar as provas de recuperação. É com nota 6 e comentários críticos e sinceros que o atacante avalia seu primeiro ano pelo Santos. Apresentado em 29 de julho de 2013, ele atuou em 52 jogos, fez 14 gols e não levantou nenhuma taça, fato que o incomoda.

Depois de conquistar títulos por São Paulo e Cruzeiro, o experiente jogador, de 28 anos, também quer entrar para a história do Peixe e justificar o investimento de R$ 10 milhões que o clube fez para tê-lo até o fim de 2017. Nem mesmo a boa atuação contra a Chapecoense, no último sábado, quando deu passe para dois gols, faz Thiago ser menos rigoroso em sua avaliação.

– Fiz até grandes jogos, fui escolhido para a seleção do Paulistão desse ano, mas me cobro muito pela regularidade. Me dou nota 6. Sei que posso fazer ainda mais – afirmou o atacante, ao LANCE!Net.


Exigente, Thiago Ribeiro tem na ponta da língua o que é preciso para ter uma nota maior: mais gols, assistências e, claro, conquistas.

– O título paulista coroaria nosso ótimo trabalho, mas não veio. A história é feita com títulos e quero vencer aqui no Santos – disse.

Mais velho jogador de linha do Peixe, Thiago é um dos homens de confiança de Oswaldo de Oliveira, que fez diversos elogios à atuação dele no sábado, quando retornou aos gramados após dois meses.

O atacante conquistou o treinador sobretudo por seu papel tático. Além de ajudar muito na marcação, ele já atuou em quase todas as posições do ataque neste ano: centralizado, aberto pelos dois lados e como principal homem de frente.

Agora como ponta-direita, Thiago não se assusta com a dura sequência que o Santos tem pela frente no Brasileirão: Internacional, Corinthians e Cruzeiro. Nem poderia ser diferente, afinal, para quem debutou justamente na goleada por 8 a 0 sofrida para o Barcelona, nenhum desafiante mais assusta...

– Era para ser a estreia dos sonhos, contra o Barça, no Camp Nou, mas virou pesadelo. Marcou negativamente, mas nos deu força.

Fortalecido e adaptado, ele quer entrar pela história de forma positiva. E, claro, aumentar sua nota.