Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Thiago Ribeiro admite ‘malandragem’ em pênalti polêmico para o Santos

Escrito por

O Santos jogou melhor, mas contou com um pouco de sorte e com uma decisão polêmica da arbitragem na vitória por 2 a 1 diante do Red Bull, neste domingo, em São José do Rio Preto, pelo Campeonato Paulista. Já nos acréscimos do primeiro tempo, o pênalti cometido pelo goleiro Juninho em Thiago Ribeiro foi duvidoso e, na cobrança, Ricardo Oliveira decidiu o placar do duelo.

Na saída para o intervalo, Thiago Ribeiro admitiu que usou a "malandragem" para fazer com que o árbitro Rodrigo Guarizo do Amaral marcasse a penalidade.

[[GAL: LANPGL20150208_0010]]

- Atacante tem que ter a malandragem, vi que ia chegar primeiro na bola e não fui com o pensamento de cair, mas quando senti o toque valorizei. Não tem toque mais leve ou pesado, houve o toque e foi pênalti - afirmou.

Do lado campineiro, o goleiro Juninho respeitou a decisão da arbitragem, mas alega que "tirou o pé" justamente para evitar a falta em cima do atacante, que, segundo ele, "forçou" na jogada.

- Ele forçou o pênalti, respeito muito o árbitro, mas tirei o pé e ele se jogou, foi opção do juiz - declarou.

Além do pênalti polêmico, que foi convertido por Ricardo Oliveira e deu números finais ao jogo, o Santos contou com a sorte para abrir o placar no início da partida, quando o chute de Geuvânio desviou no experiente Fabiano Eller e tirou o goleiro da jogada.

VEJA OS NÚMEROS DE THIAGO RIBEIRO CONTRA O RED BULL BRASIL: