Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Thiago Pereira faz índice para o Pan-Pacífico nos 100m borboleta

Fred #aindamaisfortes (Foto: Reprodução/Instagram)
Escrito por

O nadador Thiago Pereira (Sesi-SP) conseguiu na noite desta terça-feira o índice nos 100n borboleta para o Campeonato Pan-Pacífico, que será disputado em agosto, na Austrália. Na final da prova no Troféu Maria Lenk, no parque aquático do Ibirapuera, o medalhista olímpico obteve o tempo de 52s37. A marca necessária é de 52s57. Pela manhã, Pereira havia ficado perto do tempo necessário - tinha feito 52s93. Marcos Antônio Macedo, do Minas Tênis Clube (52s76) e Arthur Mendes Filho, do Corinthians (52s94), completaram o pódio.

- Eu não sei se estava esperando. Acho que o mais importante que o tempo em si é a maneira como eu venho nadando. O meu grande objetivo são as competições internacionais, então é bom usar estas competições que a gente vem bem descansado pra dosar a maneira de nadar. Eu que não estou tão acostumado com as provas de 100m tenho que tomar muitos cuidados. O tempo foi maravilhoso, duas vezes nadando pra 52s num dia só, mas o que mais me empolgou foi a maneira como eu nadei. Os meus maiores adversários internacionais vão estar no Pan-Pacífico. Só vai ficar faltando o Laszlo (o húngaro Laszlo Cseh) então encaro essa competição como um Mundial, uma Olimpíada. Meu grande foco este ano é o Pan-Pacífico - afirmou Pereira.

No feminino, Daynara de Paula levou o bronze para o Sesi e, mais uma vez, nadou abaixo do índice (58s89). Seu tempo na final foi de 58s49, marca inferior a obtida no Torneio Open de 2014 (58s35). A vitória na prova ficou com Jeanette Ottesen Gray (Corinthians), com recorde do campeonato: 57s22. A prata foi para Inge Dekker (Minas), com 57s60.

Nos 200m peito, Thiago Simon (Corinthians) melhorou seu tempo ao fazer 2m11s99. Com isso, confirmou sua participação no Pan-Pacífico. Tales Cerdeira, da Unisanta, bronze na final desta terça, também possui tempo para participar da competição, feito no Torneio Open 2013: 2m11s16. Como a disputa nas provas do estilo peito são sempre acirradas, com 2m12s54 Henrique Barbosa ganhou a prata e também fez abaixo do índice 2m12s78. Mas somente os dois primeiros ficam com a vaga.

- Levei um susto com o tempo do Simon, mas garanti o melhor tempo e vou encarar meu segundo Pan-Pacífico com garra. Vou treinar muito para ir bem na competição. Mas fico feliz com a diversidade que hoje encontramos no estilo peito. O peito virou livre no Brasil - disse Cerdeira.

No feminino, ninguém nadou abaixo do índice (2m27s88). Julia Sebastian (Unisanta) venceu a prova com o tempo de 2m28s53. Em segundo veio Pamela Souza (Corinthians), com 2m30s34 e, em terceiro, chegou Renata Sander (Minas), com 2m30s34.

Nos 1500m livre, o vencedor Miguel Valente (Minas) nadou as séries mais fracas pela manhã, com 15m38s87. Juan Pereyra, também do Minas (15m30s42) e Luiz Arapiraca, da Unisanta (15m33s40) completaram o pódio.

Ao fim do segundo dia do Maria Lenk, o Corinthians segue na liderança, com 696 pontos. Já o Minas passou o Pinheiros e chegou a vice-liderança, com 607 pontos. O Pinheiros, agora em terceiro, totaliza 415 pontos.