Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Thiago Motta afirma que nunca pensou em jogar pela Seleção Brasileira

Escrito por

Com a carreira consolidada no futebol europeu, a história do volante Thiago Motta, da seleção da Itália, é muito parecida com a de jogadores brasileiros que optam por defender outros países. A diferença dele é que, ao contrário de Diego Costa (Espanha) ou Eduardo da Silva (Croácia), ele tem uma ligação de berço com a equipe que representa na Copa do Mundo, já que é bisneto de imigrantes italianos. Com tanto sangue do país europeu correndo nas veias, Motta garantiu que nunca pensou em defender a Seleção Brasileira numa Copa do Mundo.

- Nunca sonhei com isso. Não sou adaptado apenas ao futebol europeu, mas ao modo de vida da Europa. Sinto que sou um italiano que nasceu no Brasil. Tive a sorte de ter uma família italiana e o privilégio de poder jogar pela Itália - garantiu o camisa 5 da Azzurra.

O volante começou a carreira nas categorias de base do Juventus (SP), mas se profissionalizou no Barcelona (ESP). O jogador do Paris Saint-Germain (FRA) chegou a disputar uma Copa Ouro com a Seleção sub-23, mas conseguiu a liberação para defender a seleção italiana. O jogador acredita que fez a melhor escolha possível:

- Como nasci no Brasil, jogava pela seleção brasileira, mas não me passava pela cabeça que jogaria pelo time principal. Sempre tive certeza que a melhor escolha que fiz foi defender a seleção italiana.

Thiago pode ser titular contra a Costa Rica, sexta-feira, às 13h, na Arena Pernambuco, já que o titular Verratti não está nas melhores condições físicas após a dura temporada europeia.