Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

The Strongest elimina Atlético-PR na Libertadores e a vitória tem repercussão presidencial na Bolívia

Anderson Silva estrela campanha para academia de Minotauro e Minotouro (Foto: Divulgação/Team Nogueira)
Escrito por

O Atlético-PR foi derrotado pelo The Strongest (BOL) na última quarta-feira, por 2 a 1, e está eliminado da Copa Libertadores. O jogo marcou o reencontro de Adriano Imperador com as redes. Mas os dois anos que o atacante ficou sem marcar, não são nada comparados ao feito realizado pelos jogadores bolivianos. Com a vitória sobre o Furacão, o clube chegou às oitavas de final do torneio sul-americano após 20 anos. Um presente perfeito na noite em que completava 106 anos de vida.

A repercussão no país foi tamanha, que até o presidente Evo Morales se manifestou. Em entrevista publicada pelos jornais "La Razón" e "Extra", o político elogiou a atuação da equipe aurinegra, em especial o segundo gol, marcado por Soliz. No que foi, segundo Morales, uma jogada digna de Messi.

- O segundo gol foi lindo, Soliz definiu como Messi. Sofremos bastante, mas estamos contentes porque o The Strongest fez história e passou de fase - disse Morales.