Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Tetra alemão e um verão brasileiro memorável para a Bundesliga

Grêmio x Goiás (Foto: Ricardo Rímoli/LANCE!Press)
Escrito por

Um torneio inesquecível para a Alemanha, um sucesso histórico para uma seleção europeia no continente americano e, nas palavras do capitão Philipp Lahm, um "sentimento inacreditável". A vitória sobre a Argentina no lendário Maracanã rendeu aos germânicos o quarto título mundial após 24 anos de seca e provou a força da Bundesliga.

O resultado de domingo é o ponto culminante no processo de revitalização do futebol alemão: 77 jogadores dos 32 países jogam na Bundesliga.

Na final, nove deles estavam no banco, inclusive o herói, Götze, autor do gol da conquista, marcado aos sete sete minutos do tempo-extra.

Götze é um dos sete jogadores do Bayern de Munique convocados para o Mundial. Neur, Lahm, Boateng, Kroos, Schweinsteiger e Müller completam a lista. A contribuição efetiva não foi apenas da Baviera. Do Vale do Ruhr vieram Hummels, Höwedes, Durn, Draxler e Kramer.