Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Termômetro: Veja quem está quente, morno ou frio a caminho da Copa

Termômetro Frio
Escrito por

As 32 seleções que vão estar na Copa do Mundo deste ano fizeram seus últimos testes nesta quarta-feira, e algumas empolgaram, outras decepcionaram, e outras ficaram por isso mesmo, sem mudar tanto, mas cada um com sua situação específica. O LANCE!Net fez um termômetro de acordo com as partidas, e definir quem está quente, morno ou frio a caminho do Mundial.

Das equipes consideradas "super-favoritas", apenas Brasil e Espanha estão quentes. Sendo que a Fúria nem empolgou tanto. França e Portugal, que não estão entre as mais cotadas, mas correm por fora, fizeram grandes apresentações. Pelo menos três seleções grandes, Inglaterra, Alemanha e Argentina ficaram mornas e não convenceram. Holanda, Uruguai e Itália foram frias e precisam abrir os seus olhos.


Três seleções empolgaram bastante nesta quarta-feira e reforçam suas condições para a Copa do Mundo. O Brasil foi à África do Sul, goleou a equipe local por 5 a 0, com três de Neymar, golaço de Fernandinho, e até criança sendo ovacianada em campo. Portugal teve algumas novidades em sua equipe, jovens revelações tiveram oportunidades, e o técnico Paulo Bento pode ter novas opções após a vitória convincente por 5 a 1 sobre Camarões. A França não goleou, mas se impôs e venceu bem a Holanda dentro de casa: 2 a 0.

A Espanha está quente, mas no limite para passar para o morno. O fato de ter vencido uma potência, a Itália, conta. A Fúria utilizou um novo esquema, agora com Diego Costa no comando do ataque, teve momentos muito bons contra a Azzurra, mas também sentiu dificuldades e acabou vencendo por apenas 1 a 0.

Entre as seleções menos concorridas, o Japão foi quem mais empolgou. Pegou um adversário mais fraco, a Nova Zelândia, mas com menos de 20 minutos já ganhava por 4 a 0. Colocou o pé no freio e venceu por 4 a 2. A Costa Rica conseguiu uma boa vitória sobre o Paraguai. A Argélia foi a única africana que se deu bem: 2 a 0 na Eslovênia. Em casa, a Rússia foi bem e derrotou a Armênia também por 2 a 0. A Coreia do Sul seguiu a moda e fez o mesmo placar em cima da Grécia. Honduras, já no fim do dia, levou o amistoso contra a Venezuela por 2 a 1.


No segundo grupo estão 11 seleções. Duas deles estavam no mesmo jogo. A Alemanha conseguiu vencer um adversário forte, o Chile, por 1 a 0. Mas o próprio técnico, Joachim Löw, já tinha acendido o sinal amarelo, lembrando as várias contusões e jogadores sem ritmo de jogo. Ganhou, mas não empolgou. Já os chilenos, que vinham de empate com a Espanha e vitória sobre a Inglaterra, está em grande fase, complicou a vida dos alemães, e chegam mais "cascudos" para a Copa.

A Argentina esteve longe de empolgar. A seleção treinada por Alejandro Sabella mostrou certa desorganização em campo, e ficou no 0 a 0 contra a Romênia, tendo a imagem de Messi vomitando como destaque da partida. A Inglaterra conseguiu vencer a Dinamarca por 1 a 0 apenas com um gol no fim de Sturridge. Outro jogo que coloca duas seleções no morno é Costa do Marfim x Bélgica. A equipe que é cabeça de chave abriu 2 a 0, mas vacilou e os africanos empataram.

Croácia e México, adversários do Brasil na fase de grupos, empataram, e assim como os seus rivais desta quarta, Suíça e Nigéria, respectivamente, ficam todos no morno. O Equador sofreu, mas venceu a Austrália por 4 a 3.


Algumas seleções desapontaram nesta quarta-feira. Pensndo nas grandes, principalmente Holanda, Uruguai e Itália. Além da cabeça de chave Colômbia. A Laranja Mecânica foi dominada pela França no Stade de France e saiu derrotada por 2 a 0. A Itália teve desfalques importantes, como Balotelli, De Rossi, Pirlo entrou apenas no segundo tempo, e a Azzurra não suportou a Espanha e perdeu por 1 a 0. O Uruguai decepcionou e não passou de um empate em 1 a 1 contra a Áustria, que não está classificada para a Copa do Mundo. A Colômbia, sem Falcao García, pegou a frágil Tunísia e também ficou apenas no empate, também por 1 a 1.

A seleção dos Estados Unidos enfim conseguiu jogar contra a Ucrânia (o jogo foi no Chipre, mas correu o risco de não acontecer por causa do momento de tensão na região), e perdeu por 2 a 0. Mesmo placar que a Bósnia foi derrotada pelo Egito, e a Grécia pela Coreia do Sul. A Austrália teve jogo movimentado e perdeu por 4 a 3 para o Equador. O Irã jogou com o time reserva, e caiu diante da Guiné.

Duas seleções africanas decepcionaram. Gana perdeu por 1 a 0 contra Montenegro, e Camarões está praticamente "congelando", de tão frio que está. Até chegou a fazer jogo duro com Portugal no primeiro tempo, mas saiu de Leiria com uma derrota por 5 a 1.