Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Na terceira prorrogação da série, Portland abre 3 a 1 contra o Houston

Escrito por

Portland Trail Blazzers e Houston Rockets vem fazendo uma das séries mais apertadas e francas dos playoffs da NBA, apesar da distância aberta pelo Blazzers. Em quatro jogos disputados, três decisões na prorrogação, com os três placares acima dos 120 pontos aos vencedores. E ontem não foi diferente, com a vitória do Portland, em casa, por 123 a 120.

O destaque da partida foi o time titular do Portland que, à exceção de Robin Lopez, com 6 pontos, teve os seus outros quatro jogadores acima da casa dos 20 pontos: LaMarcus Aldridge (29), Nicolas Batum (25), Damian Lillard (23) e Wesley Matthews (21). Aldridge ainda conseguiu um duplo-duplo, com seus 10 rebotes.

Pelo lado do Houston, destaque para o trio formado por James Harden, Dwight Howard e Chandler Parsons, com 28, 25 e 26 pontos, respectivamente. Howard foi o único dos três a conseguir um duplo-duplo, com 14 rebotes.

O jogo pode ser dividido em duas metades. E não só pelo intervalo, mas pela maneira como ambos os times se comportaram em cada tempo. O Houston comandou a primeira metade, e o Portland, a segunda.

Antes do intervalo, o Rockets liderava a partida com uma vantagem de 10 pontos e 61 a 51 no placar. Depois, o Portland venceu ambos os quartos e passou à frente na partida, cedendo o empate ao Houston com 3 segundos faltando no relógio, após enterrada de Howard.

Na prorrogação, o Houston não liderou o placar em nenhum momento, e viu o Portland abrir cada vez mais distância. No fim, com 8 segundos restando no relógio, Daniels diminuiu a vantagem do Portland, com a conversão de três lances livres e o Rockets cometeu uma falta rápida, para que pudesse retomar a posse de bola com tempo no relógio.

Faltando 3 segundos para o fim do jogo, o ala Beverley, bem marcado, perdeu a bola e a chance de virar o placar, que terminou com vantagem de três pontos do Portland, 123 a 120.