Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Já ter disputado dois jogos é visto como vantagem pelo Raja

Escrito por

Enquanto o Atlético-MG estreia no Mundial de Clubes nesta quarta-feira, o Raja Casablanca disputará sua terceira partida na competição. Após estrear contra o Auckland City e ganhar as quartas de final frente ao Monterrey, o time marroquino vem crescendo no torneio, e o acúmulo de jogo é visto de maneira positiva pelo técnico Faouzi Benzarti.

- Penso que é uma vantagem. Os jogadores se esforçam ao máximo, se aplicam, adoram sua equipe, esquecem o cansaço, o estresse e só pensam em ganhar - explicou o treinador em entrevista coletiva.

Ao menos em teoria, o Raja é o "time da casa", já que joga em seu país, mas a presença maciça de atleticanos em Marrakesh pode atrapalhar a festa dos Green Boys.

- Queremos agradecer o público e sua presença. Estamos acostumados a jogar com esse público, não é algo novo. Sempre jogamos com um grande público, e isso é uma vantagem. O futebol sem público não é futebol - comentou Benzarti.

Contra o Galo, o plano é fechar o meio de campo e não deixar que Ronaldinho & Cia. tenham o domínio da partida.

- Vamos nos fechar, ser um bloco sólido, ficar perto para trazer apoio aos jogadores e também marcar cada jogador e não deixar espaços livres. Vamos nos adaptar em função das situações do jogo. Somos capazes de ser eficazes ofensiva e defensivamente. Vamos tentar dominar o meio de campo e nos adaptar ao jogo do adversário - completou.