Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Bad boy’ do tênis, Fabio Fognini tem ídolos ‘explosivos’ no futebol

Escrito por

O tenista italiano Fabio Fognini (26º) é o melhor de seu país no Circuito da ATP. Talentoso, já alcançou a 13ª posição no ranking e, recentemente, conquistou o Aberto da Austrália nas duplas. Porém, não é somente por isso que o jogador de 27 anos é conhecido.

Polêmico, Fognini já se envolveu em uma série de discussões em quadra, até mesmo no Aberto do Brasil, onde disputa nesta quinta-feira as oitavas de final, contra o argentino Diego Schwartzman. Aqui, ele já xingou um juiz, enquanto em outros torneios, já fez gestos obscenos para a torcida, chamou um árbitro para a briga e quebrou várias raquetes.

- Estou seguindo um trabalho diferente, com um psicólogo. Tive reações ruins já. Mas estamos na metade de fevereiro e não tomei multas, não quebrei raquetes, nada (risos). Estou trabalhando e isso não está mais afetando meu tênis. No ano passado resolvi mudar e estou fazendo - comentou o tenista.

Reafirmando sua fama de "bad boy", Fognini tem um anão da Branca de Neve tatuado em sua perna. Qual deles? O Zangado, é claro.

- É um "brontolo" (amuado, rabugento, em italiano), como dizemos na Itália . Na verdade, quando estou bem cansado comigo mesmo, um pouco triste, fico assim. Mas sou relaxado fora de quadra. Gosto de boas companhias e me divertir - disse.

Mas nem só de tênis vive Fabio Fognini. Seu esporte favorito, por sinal, é o futebol. Questionado sobre qual seria seu time, ele emendou um sonoro: "Internazionale di Milano". Agora, na hora de mencionar seus ídolos, ele não fugiu do estilo "polêmico".

- (Marco) Materazzi e o (Ivan) Zamorano. São bad-boys! (risos)Sim, um pouco, um pouco (coincidência). Zamorano era um grande lutador, gostava muito dele na época da Inter. Sou um apaixonado pela Internazionale e pelo Genoa. É meu esporte favorito, com certeza - completou.