Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Temporal, caos no trânsito e poucos croatas e camaroneses na Arena

Escrito por

O temporal que caiu em Manaus quatro horas antes do jogo desta quarta-feira entre Camarões e Croácia resultou em um nó no já caótico trânsito do entorno da Arena da Amazônia. Com a principal avenida (Constantino Nery) fechada desde o início da tarde, todo fluxo recaiu em uma rua pararela, a  Djalma Batista, incluindo os ônibus que teoricamente deveriam deixar os passageiros na parada próxima ao estádio. O resultado foi um engarrafamento monstruoso que irradiou até o centro da cidade, cerca de 7km de distância. E o público teve de andar pelo menos 2km à pé para alcançar a Arena. Sob chuva, às vezes forte, às vezes fraca.


- Não consigo entender. O governador e o prefeito dizem para pegarmos ônibus para chegarmos ao estádio com conforto. Qual o conforto? Disse o aposentado Paulo Martins, de 65 anos. Felizmente ele mostrou que está muito bem fisicamente para a longa caminhada de ida. E depois do jogo ainda terá a volta.


Paulo disse que irá torcer para Camarões. Será um bom reforço para os africanos. Afinal, ao circular no entorno do estádio três horas antes do apito inicial, a reportagem do LANCENET! contou apenas cinco. Entre eles o garoto Ryan e a sua mãe, Lucille. Os dois tiravam fotos próximos da entrada principal da Arena enquanto aguardavam os outros três amigos que davam entrevista para uma televisão inglesa.


- Estou achando o clima bem agradável. Espero que esta chuva continue. Facilitará o jogo do nosso time, disse Ryan, apostando no placar de 5 a 0 para Camarões. A mãe arfregalou os olhis e disse que ele só poderia estar maluco.


O número de croatas era um maior.  Perto de 50 torcedores, quase todos com a camisa quadriculada.


- Espero uma boa vitória. Acho que o problema maior será o México. Vamos precisar vencê-los também e eles são bem mais difíceis. Contra Camarões vamos fazer 2 a 0, disse o croata Vinko, ao lado da mulher Norma e da filha Isa. O trio está de férias em Manaus e o jogo desta quarta-feira é o único que eles irão assistir da sua seleção.


- Gostamos em futebol, mas não somos tão fanáticos. Ver este jogo já está bom demais - concluiu.