Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Temporada do Circuito BB de vôlei de praia é marcada por feito inédito

Zé Roberto e gremista Sofia Saute (Foto: Eduardo Moura)
Escrito por

Desde a primeira edição do Circuito Banco do Brasil de vôlei de praia, há 22 anos, nunca o equilíbrio entre os participantes foi tão grande como na atual temporada. As três primeiras etapas de 2013 tiveram seis campeões diferentes.

Em Recife, o título ficou nas mãos de Talita/Taiana e Alison/Emanuel. Depois, Lili/Rebecca e Evandro/Vitor Felipe, em Vitória, e Maria Clara/Carol e Bruno Schmidt/Pedro Solberg, no Rio de Janeiro, levaram a melhor nas decisões.

De acordo com Emanuel, a explicação para esse feito pode ter a ver com a mudança de calendário implantada este ano.

- Todas as duplas chegam com mais ritmo de jogo. O que antes era o fim da temporada para nós, agora é apenas o início, já que começa em setembro e vai até abril do ano seguinte. Sem falar que o novo sistema de seleções fez com que todos buscassem um treinamento melhor, porque os que lá estão já chegam mais preparados - avaliou o atleta.

Quem compartilha a mesma opinião do campeão olímpico é a cearense Taiana, que lidera o ranking brasileiro ao lado de Talita, mas vem de derrota na etapa carioca. Na ocasião, elas foram superadas por Maria Clara/Carol.

- Com a implantação do sistema de seleções, vários times passaram a treinar juntos, o que gera um maior conhecimento por parte dos atletas e, consequentemente, um equilíbrio entre as equipes. E isso reflete diretamente no nosso Circuito. A diferença é o elemento surpresa, e acho que isso é o que precisamos buscar para levar vantagem em momentos decisivos - afirmou.

O próximo desafio das duplas começa nesta sexta-feira, nas areias do Guarujá (SP). Até o domingo, 16 parcerias no masculino e 12 no feminino disputarão o título da quinta etapa do Circuito.