Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Tempo é aliado do Corinthians para ter Renato Augusto ‘inteiro’ no dia 17

Escrito por

Renato Augusto foi contratado pelo Corinthians no fim de 2012, alguns dias antes do clube acertar com o zagueiro Gil. Mais de um ano depois, o meio-campista disputou apenas 41 partidas pelo Timão, enquanto o defensor está próximo do centésimo jogo oficial.

O baixo aproveitamento do jogador alvo de investimento de 3,5 milhões de euros (R$ 9,5 milhões) tem incomodado a todos dentro do Corinthians: diretoria, Mano Menezes e especialmente o departamento médico. Por isso, o meia já recebe atenção especial nesta pausa do Brasileirão para a Copa do Mundo.

Nesta quinta-feira, enquanto os outros jogadores do elenco faziam exercícios de corrida em velocidade alta para testar a força e a resistência, Renato Augusto se dedicava a trabalhos de reforço muscular, com elástico extensor e peso nas pernas. A explicação é simples: ele ainda não está pronto para receber a mesma carga de trabalho dos companheiros.

As seguidas lesões atrapalham o rendimento do habilidoso meia desde a passagem pelo Bayer Leverkusen (ALE). quando teve lesão muscular grave na coxa esquerda e problemas nos dois joelhos. Pelo Corinthians, teve estiramento muscular na coxa direita no Paulistão, fraturou o rosto no Brasileiro e depois ainda teve lesão no joelho direito, o que o obrigou a ser submetido a uma artroscopia.

Sem sequência em 2013, o meia ficou fora boa parte do primeiro semestre deste ano apenas para se recondicionar. Quando voltou, sofreu uma pancada no joelho direito e voltou a ser preservado.

Agora, a ideia é deixá-lo 100% até a volta do Brasileirão, dia 17 de julho, contra o Internacional. O tempo sempre escasso, desta vez, é aliado do Corinthians na missão de recuperar o camisa 8.