Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘Temos prazer de marcar’ diz Ramires. Defesa do Chelsea desequilibra

Escrito por

O Chelsea avançou para as quartas de final da Champions League ao derrotar o Galatasaray, na última terça-feira, por 2x0, no Stanford Bridge, em Londres. Mais uma vez a equipe do técnico José Mourinho não sofreu gols e fez jus ao fato de ter uma das melhores defesas da Europa. É a defesa menos vazada da competição continental, ao lado do Atlético de Madrid, com apenas quatro gols sofridos em oito jogos disputados, e também é a melhor defesa do campeonato nacional.

Segundo maior ladrão de bolas da equipe na Champions League e líder no Campeonato Inglês, com mais de 80 desarmes, Ramires tem papel essencial na consistência defensiva do Chelsea. Formando a dupla de volantes no último jogo ao lado de Frank Lampard, ele ajudou a anular o ataque do Galatasaray que, além de não conseguir balançar as redes, arrematou apenas três vezes contra a meta do goleiro Peter Cech. Para o ex-cruzeirense, o segredo do sucesso do Chelsea é o prazer que todos os jogadores têm de recuperar a bola do adversário.

- Entramos no jogo sabendo da importância da partida, que estávamos jogando pelas milhares de pessoas que lotaram novamente o Stamford Bridge, e graças a Deus acabou dando tudo certo. Conseguimos executar bem tudo o que treinamos. Neutralizamos praticamente todas as jogadas ofensivas deles e aproveitamos  as oportunidades que tivemos.  Não temos a melhor defesa da Liga dos Campeões e do Campeonato Inglês por acaso. Além de bem armado taticamente pelo Mourinho, nosso time tem prazer de marcar. Gostamos de ir atrás do adversário para recuperar a bola, de não deixar ele jogar. Esse espirito de luta está fazendo os resultados aparecerem. Não sei o tamanho da vontade que os outros times têm de vencer, mas a nossa é enorme. Sabemos que as coisas serão ainda mais complicadas daqui para frente, mas somos movidos a desafios. Estamos confiantes e prontos para encarar o que vem por aí - disse Ramires.