Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Tem moral! Samir faz primeiro jogo após La Paz para apagar falha

Eleições Vasco - Edu Cassiano
Escrito por

O jovem zagueiro Samir, de 19 anos, faz nesta quarta-feira, às 22h, contra a Cabofriense, o primeiro jogo após a fatalidade em La Paz, na Bolívia, quando escorregou em campo e acabou cometendo o pênalti que provocou a derrota o Flamengo para o Bolívar, pela Copa Libertadores. A partida desta noite, válida pela ida da semifinal do Campeonato Carioca, terá transmissão em tempo real pelo LANCE!Net.

A falha da última partida disputada por Samir não fez com que o zagueiro perdesse crédito com os torcedores, o técnico Jayme de Almeida e os companheiros de Flamengo. Após o episódio, o jovem defensor recebeu o apoio e confiança das pessoas próximas, assumiu o erro, mas prometeu aumentar ainda mais o trabalho para que situações como essa não se repitam.

VÍDEO
- Vai esquentar! Grandes chegam com moral para semifinais do Carioca

Uma prova desta confiança é a de que Samir é um dos poucos jogadores que não foram barrados por Jayme de Almeida neste ano. Mesmo após a chegada do equatoriano Erazo, quando se esperava uma disputa maior pela vaga, Samir permaneceu entre os titulares. Além dos dois, o Flamengo conta com os zagueiros Welinton, Frauches, Wallace, Chicão e Fernando.

Companheiro de Samir no Flamengo, Paulinho comentou como foram os dias após a falha do zagueiro na Bolívia. De acordo com o atacante, o elenco apoiou bastante o jovem defensor.

– O grupo procurou apoiar como sempre. Errar é humano, todos estão sujeitos a isso. O Samir é um garoto, bom jogador. Procuramos apoiá-lo, passamos bastante confiança. Ele é titular agora pelo jeito que joga, já passou isso e agora é pensar no Carioca – afirmou.

Um bom desempenho ratificará a confiança exercida sobre Samir. E o zagueiro, pela qualidade demostrada, merece este voto.