Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Tem de ser agora! Para reagir, Bota precisa da vitória contra o Furacão

Escrito por

Fora do G4 depois de 29 rodadas consecutivas e sem vencer há três partidas, o Botafogo precisa obrigatoriamente vencer o Atlético-PR, hoje, às 19h30, em jogo com transmissão em tempo real pelo LANCE!Net, para seguir sonhando em conquistar uma vaga na Libertadores do próximo ano.

Vice-líder da competição, o adversário deve jogar sem sete titulares, já que está com as atenções voltadas para a final da Copa do Brasil. No entanto, o fato de o Furacão jogar com um time misto não facilita a missão do Glorioso de vencer a partida.

- Não vejo nenhum fator facilitador. Pelo contrário. Pouparam jogadores contra o Criciúma. O Atlético-PR é, com segurança, um dos melhores times deste Brasileirão. Será um jogo muito difícil, uma tarefa dura - disse o comandante alvinegro, ontem, durante a entrevista coletiva concedida no Engenhão.

Em caso de vitória, o Botafogo volta, pelo menos temporariamente, ao G4 e ultrapassa o Goiás, que joga amanhã contra o Inter. Porém, se sair derrotado, o Alvinegro pode terminar a rodada em sétimo lugar, o que seria desastroso na luta para chegar à principal competição sul-americana.

Confiante de que o time pode recuperar o espaço entre os quatro primeiros já neste fim de semana, Oswaldo de Oliveira fez questão de motivar o elenco alvinegro.

- Reforcei, acima de tudo, a certeza que somos capazes de voltar ao G4. Aconteceu de sairmos desse grupo só agora porque tivemos mérito de permanecer (por muito tempo). Isso nos respalda a voltar ao G4 - completou o treinador.