Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Teliana não repete 2014 e cai na 1ª fase do Rio Open

Escrito por

Teliana Pereira lutou, mas não conseguiu vencer a italiana Sara Errani, cabeça de chave número 1, pela primeira rodada de simples feminino do Rio Open. A brasileira foi derrotada por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/3 e deu adeus ao torneio, não repetindo o feito do ano passado, quando havia chegado nas semifinais.

É fato que o sorteio não foi nada amigável para Teliana. Enfrentar a favorita, 14ª no ranking da WTA e ex-número 5 do mundo não era o melhor dos cenários para a brasileira. Apesar da diferença de nível entre as duas tenistas, o jogo foi bem equilibrado no início. No quarto game do primeiro set, Errani quebrou o saque da pernambucana pela 1ª vez, abrindo 3 a 1. 

Com muitas trocas de bola, o jogo voltou a inflamar no 7º game, quando Teliana, abusando de um repertório composto por deixadinhas, backhand e muitas devoluções com slice, devolveu a quebra de Errani: 4 a 3.

Apesar da vibração da quadra central, a pernambucana não manteve a pegada e acabou sendo quebrada logo no seu serviço seguinte. Com um saque muito seguro e aproveitando os erros da brasileira, que pecou no forehand muito alto, Errani fechou o 1º set em 6/3. 

Logo no início do segundo set, Teliana teve seu saque quebrado. A brasileira não manteve o mesmo nível do primeiro set e foi presa fácil para Errani, que voltou a quebrar o saque da adversária no 5º game, abrindo 4 a 1.  A brasileira voltou para a partida no oitavo game, quando quebrou o saque de Errani. Nada que desconcentrasse a cabeça de chave número 1, que fechou o segundo set e a partida por 2 sets a 0, com um duplo 6/3.