Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Teliana Pereira lamenta ‘falta de intensidade’ após revés no Aberto do Rio

Escrito por

Um duplo 6/3 contra e Teliana Pereira, tenista brasileira melhor colocada no ranking mundial, acabou dando adeus ao torneio de simples feminino do Aberto do Rio 2015. A algoz da brasileira foi Sara Errani, cabeça de chave número 1 da competição, finalista de grand slam e atual número 14 do mundo. Ciente das dificuldades que teve no jogo, a pernambucana acredita que a instabilidade foi uma das principais causas de sua derrota.

- Hoje eu aprendi que não adianta jogar 5 ou 6 games bons, especialmente contra adversárias como a Errani. Isso não basta. É preciso ter foco e intensidade durante toda a partida e, hoje, eu não fiz isso. Joguei apenas uns 20 minutos dando o meu máximo e isso não pode.

A eliminação, no entanto, não desanima tanto Teliana, que se disse feliz por realizar partidas com jogadores top do circuito.

- Não é sempre que a gente enfrenta uma finalista de grand slam. Meu objetivo é jogar sempre com gente desse nível, estar no meio delas. 
Fico chateada pela eliminação, mas encaro o jogo como uma oportunidade, assim como foi com a Halep (em Wimbledon, no ano passado). Não tenho tantas oportunidades assim de jogar contra tenistas desse nível, então tento aproveitar ao máximo.

A participação de Teliana no Rio Open ainda não acabou. Ao lado de Beatriz Maia, a pernambucana estreia no torneio de duplas feminino, nesta quarta-feira, diante de Chan e Olaru.

- Sempre gostei muito de jogar em dupla. Ano passado, em função da minha condição física, acabei optando por só jogar simples, mas agora, como estou 100%, quero muito jogar. Nunca atuei ao lado da Bia, vai ser a primeira vez. O legal da dupla é justamente esse: troca de experiências, trabalhamos a devolução, o jogo de rede e o melhor de tudo: eu vou continuar no torneio, fazendo o meu trabalho. -, comemorou a brasileira.