Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Técnicos de Suécia e Portugal destacam importância de marcar

Escrito por

Suécia e Portugal fazem o jogo derradeiro da repescagem das Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo, e os dois treinadores garantem que vão buscar o gol desde o início. A vantagem está com os lusitanos, que venceram em Lisboa por 1 a 0, e podem empatar, ou até perder por um gol de diferença, desde que marquem alguma vez.

- É importante marcar. A nossa estratégia passa por tentar ganhar o jogo. Sabemos que temos uma vantagem de um gol, que não é larga, mas é uma vantagem. Vamos tentar ganhar e para isso, claro, temos de marcar - disse Paulo Bento, em entrevista coletivo na Friends Arena, garantindo que o time vai entrar em campo com calma:

- Não estamos é obcecados com o momento para marcar. Aliás, os jogadores sabem que marcar um gol não significará, desde logo, a classificação. O inverso também é verdade. Se passarmos por um momento de dificuldades isso também não quer dizer que estaremos automaticamente fora. A equipe tem condições para reagir. Não vamos pensar única e exclusivamente em defender o resultado.

Do outro lado, o técnico da Suécia também espera que a sua seleção tenha calma em Solna, e lembra que o rival tem a vantagem. Por isso, espera que os jogadores sejam inteligentes em campo.

- É verdade que temos de marcar. Eles podem gerir mais o resultado por isso é uma clara vantagem. Portugal tem uma boa equipe, com individualidades que podem decidir o jogo e por isso não podemos partir de forma desenfreada para o ataque desde o início do encontro pois eles podem nos punir - Erik Hamrén.

O treinador sueco pediu ainda que a seleção ataque ainda mais do que na primeira partida, mas sabendo do nível de tensão que o jogo vai trazer.

- Espero um jogo muito difícil e com incerteza até o apito final. Em Lisboa defendemos, mas temos de fazer melhor quando tivermos a bola, porque atacamos muito, em especial na segunda etapa. Se o fizermos estaremos mais próximos de marcar - concluiu.