Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Técnico de Weidman provoca Belfort: ‘Seja homem, não um mentiroso’

Botafogo x Corinthians - Julio Cesar (Foto: Cleber Mendes)
Escrito por

Depois de bater Anderson Silva por duas vezes, Chris Weidman teve um novo brasileiro em seu caminho. No último sábado, o americano venceu Lyoto Machida na decisão unânime dos juízes do UFC 175, que aconteceu em Las Vegas. Mas a missão contra atletas tupiniquins parece estar longe do fim. O atual campeão dos médios tem outro atleta do Brasil bem cotado para enfrentá-lo: Vitor Belfort. Porém, para que o confronto aconteça, o carioca terá de conseguir a liberação junto a Comissão Atlética de Nevada para poder se ver livre de desconfianças e ganhar o direito de lutar pelo título da categoria.

Vitor e Weidman chegaram a ser escalados para o UFC 173, dia 24 de maio. Mas diante do banimento do TRT (Terapia de Reposição de Testosterona) pela comissão, o duelo teve de ser cancelado. Embora não faça mais o uso do tratamento, Belfort terá de pedir a liberação junto a comissão e, sendo assim, poder negociar o duelo com o Ultimate e o campeão.

Enquanto ainda não traz novos capítulos da situação à mesa, Vitor terá de aturar as provocações de Chris Weidman e companhia. Depois do americano afirmar que Belfort 'parece um cavalo' de tanta testosterona, agora foi a vez de Ray Longo, principal treinador do americano, criticar o brasileiro e mostrar que desconfia das condições físicas do atleta.

- Vou ser claro. Jogue sob as regras, seja homem, e não seja um mentiroso. Você tem crianças, para quê mentir? Esteja sob as regras e Weidman irá enfrentá-lo a qualquer dia da semana - disparou o técnico, em entrevista ao site "MMA Fighting".