Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Técnico do Santos fica em alerta com o Rio Claro, mas não se intimida

Escrito por

Santos e Palmeiras brigam rodada a rodada pelo posto de melhor campanha geral do Campeonato Paulista. No próximo domingo, às 18h30, o Peixe encara o Rio Claro no Estádio Augusto Schimidt. Apesar do amplo favoritismo, o técnico Oswaldo de Oliveira diz estar em alerta em relação ao adversário, mas não se intimida.

- O Rio Claro joga um pouco diferente, parecido com o que o Santos jogava ano passado, sem referência, é um time técnico e bom. Realmente, o fato de perder ou ganhar acontece. É um time que ficou perigoso porque joga com boas possibilidades de classificação, então provavelmente vão apostar tudo contra o Santos. O que não nos intimida, mas aumenta o alerta para um adversário com todos estes ingredientes - afirmou o comandante do Peixe.

O técnico do Alvinegro também deixou clara a importância de se classificar em primeiro entre todas as vinte equipes que compõem o Estadual. Atualmente, o Peixe é o líder, mas apenas pelos critérios de desempate, já que o Palmeiras possui os mesmos 32 pontos.

- É objetivo, nós queremos, sim. Temos a possibilidade de nos próximos seis jogos, jogar quatro aqui (como mandante). Vamos mandar os jogos das quartas aqui, algo que não tem mais como perdermos, mesmo perdendo os dois jogos. A semifinal também. Então o meu interesse é esse. O de todos também - disse.

Oswaldo também falou sobre o esquema ofensivo do time. Disse que não pretende mudar, desde que os jogadores mantenham a conciência de que devem marcar. O técnico ainda aproveitou para falar das mudanças que o Peixe sofreu no sistema defensivo ao longo da competição.

- O sistema é ofensivo e defensivo. O time do Santos, como todos, ataca e defende. Procuro aproveitar as características de cada jogador. Falo para eles que marcar gols e fazer jogadas brilhantes é mais difícil do que impedir o adversário. Ser veloz, habilidoso e ter chute potente é uma dádiva. Marcar e defender não. Depende da cabeça e das pernas. Se em algum momento eu achar que alguém não está rendendo em uma posição ou outra, vou mudar, mas por enquanto estou satisfeito - declarou Oswaldo, que ainda completou sobre a defesa:

- Essa semana tive mexidas na defesa. Bruno (Peres) e Emerson nas laterais. Agora entra o Braz (David) com o Emerson, temos mexido muito. Se fosse no início no campeonato seria Cicinho, Gustavo, Dracena e Mena, então você vê quantas mudanças temos.