Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Técnico do Santos diz que derrota na Bahia foi ‘gota que transbordou copo’

Grêmio derrota os reservas do Flamengo (Foto: Ricardo Rímoli/ LANCE!Press)
Escrito por

O técnico do Santos, Claudinei Oliveira, lamentou a derrota por 2 a 0 para o Vitória, neste domingo, no Barradão, mas encarou o resultado como normal. Para ele, o que mais atrapalhou o time no Brasileirão foram pontos "bobos" perdidos, muitos deles em casa.

Décimo colocado, o Peixe já não tem mais chances de classificação para a Libertadores do ano que vem e apenas cumprirá tabela nas três últimas rodadas do Brasileirão.

- Deixamos de ter chances de Libertadores, mas é como conversei com os atletas no vestiário, essa derrota foi só a gota que transbordou o copo. Perder o jogo para o Vitória, no Barradão, não é fora do normal. Perdemos pontos em casa lá atrás, jogos que fomos melhores e não conseguimos vencer. Hoje a equipe não foi tão bem, então o resultado foi justo - analisou.

Muitos dos tropeços do Peixe foram em casa, onde o time teve duas derrotas e sete empates. Na Vila Belmiro, a equipe perdeu pontos para Náutico, Vasco e Coritiba, que estão brigando para não cair.

Sobre o jogo na Bahia, Claudinei lamentou as chances perdidas, mas afirmou que a proposta de jogo santista, de explorar os contra-ataques, foi certa.

- Tivemos três ou quatro contra-ataques para marcar, mas acabamos nao fazendo, tomando a decisão errada. O Vitória também precisava ganhar, vinha de derrota dentro de casa, então a nossa proposta deu certo. Tivemos chances de abrir o marcador, não fizemos e sofremos o gol. Eles se fecharam no segundo tempo, mas infelizmente as coisas não aconteceram. Não faltou empenho, talvez algumas individualidades não renderam - comentou.

O elenco alvinegro volta a São Paulo nesta segunda-feira e se reapresenta no CT Rei Pelé na terça. O próximo compromisso é domingo, contra o Fluminense, em Presidente Prudente.