Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Técnico do Santos afirma ‘estar pronto’ para responder um convite da Seleção

Flamengo x Atlético-PR (Foto: Bruno de Lima/LANCE!Press)
Escrito por

A CBF já definiu que Gilmar Rinaldi será seu coordenador de seleções, mas ainda não anunciou seu novo técnico, após a saída de Felipão. Antes mesmo de todas essas decisões, o treinador do Santos, Oswaldo de Oliveira, afirmou estar pronto para dar uma resposta caso receba convite para dirigir a Seleção, mas não quis revelá-la. 

- Eu trabalho no Santos, um dos melhores clubes do Brasil, se vier um convite eu estou pronto para responder - limitou-se a dizer em entrevista coletiva.

Sobre a possibilidade de um profissional estrangeiro ser o técnico da Seleção, Oswaldo revelou ter uma opinião formada sobre o assunto.

- Em relação a um treinador estrangeiro, a CBF tem que ver com muito cuidado. Transcende minha opinião porque eu sou brasileiro e prefiro um treinador brasileiro. Existe todo um aparato, um envolvimento, caso tenhamos que contar com um estrangeiro, como questão de adaptação e uma série de coisas que tem que levar em conta - disse.

Desde que Oswaldo de Oliveira retornou ao Santos no início deste ano, o Peixe jogou 32 partidas, venceu 20 jogos, empatou nove e perdeu apenas três. Um desses resultados negativos foi no primeiro jogo da decisão do Paulistão (1 a 0 para o Ituano). Seu próximo desafio é contra o Palmeiras, nesta quinta-feira, às 19h30, na Vila Belmiro. Será a primeira partida do Alvinegro apósm a disputa da Copa do Mundo.