Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Técnico de Portugal não fará caça às bruxas e seleção está aberta a todos

Banner para notas app Copa do Mundo
Escrito por

Após a eliminação precoce da Copa do Mundo, ainda na primeira fase, o técnico de Portugal, Paulo Bento, assegurou que não fará uma caça às bruxas dentro da seleção. O treinador afirmou que nenhum desmanche será feito e a renovação do elenco ocorrerá naturalmente.

Paulo Bento lembrou que sete jogadores do elenco na Copa do Mundo não disputaram a Eurocopa-2012, realizada na Polônia e Ucrânia. Por isso, ele observou que a renovação do time já está em curso e será algo natural.

- Essa seleção tem mantido uma estabilidade de 2010 para cá. Foi isso que nos fez chegar às semifinais de 2012, chegar aqui em 2014 e não tenho sequer a tentação de ser ingrato para quem deu tanto. Não conseguimos fazer o nosso melhor jogo por diversos fatores, mas não podemos esquecer que sete jogadores que estao aqui, não estavam em 2012 - considerou Bento.

Sobre a possibilidade de uma debandada de jogadores, por causa do fiasco na Copa de 2014, Bento disse estar tranquilo. E evidenciou que permanecer ou não na seleção portuguesa será uma decisão de cada atleta individualmente.


O técnico de Portugal ressaltou que não tem uma lista de dispensa para fazer. Em sua opinião, todos os jogadores se esforçaram e mostraram isso em campo.


- Pelo respeito e gratidão que tenho por todos eles, nunca farei e jamais fecharei as portas da seleção. Se eles vierem ou não, será por uma opção. Nunca será por eu lhes dizer que não podem, independentemente da idade que tenham - frisou Bento.

Aos 31 anos, o zagueiro Pepe, brasileiro naturalizado português, já afirmou que não pensa em sair da seleção. O atleta destacou que tudo o que conseguiu na vida foi dada por Portugal e, por isso, enquanto tiver vontade, vai estar à disposição da equipe.