Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Técnico Paulo Bento destaca equilíbrio no grupo de Portugal

Edilson - Treino do Botafogo (Foto: Alexandre Loureiro/ LANCE!Press)
Escrito por

O treinador Paulo Bento analisou o  grupo de Portugal como bem equilibrado e lembrou a curiosa situação de ter de enfrentar dois rivais que já foram algozes do país em Copas do Mundo: Alemanha  e Estados Unidos. Os alemães ganharam  dos portugueses na disputa pelo terceiro lugar em 2006 ; os americanos bateram  Portugal na primeira fase da copa de 2002, quando o selecionado nem sequer avançou às oitavas de final.

- Vamos ter pela frente dois adversário que conhecemos e não fomos muito felizes em mundiais anteriores e contra os alemães foi assim também no último europeu, quando perdemos . Hoje, a Alemanha, pelo time que tem, pode ser a favorita. Mas é um erro considerar que apenas o time germânico é o  adversário a ser batido. Quando eu era jogador, na Copa de 2002, defendi Portugal e nós perdemos por 3 a 2. Tem também o fato de  os americanos jogaram mais mundiais do que nossa seleção, ter mais cancha.  Para completar eles contam com um bom time. Precisam ser respeitados

Sobre Gana, o treinador português disse que a boa organização e os valores individuais que o time têm o credencia a lutar com chances por uma das duas vagas às oitavas e que por isso, já que os três rivais possuem qualidades, será preciso um ótimo planejamento para Portugal avançar às fases decisivas.

- Teremos de nos preparar bem, tratar de escolher com acerto a nossa sede, observando as distâncias para os jogos, já que na primeira fase faremos viagens longas, uma delas para Manaus. Então é isso. Nos preparar, enquadrar e estudar os adversários para chegarmos o mais longe possível.