Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Técnico que ‘lapidou’ atacante Marcelo aprova provável reforço do Corinthians

Escrito por

Muito próximo de acertar com o Corinthians, o atacante Marcelo, atualmente no Atlético-PR, chega com uma respeitável "carta de recomendação". No time profissional do Furacão desde 2009, o jogador teve a primeira grande temporada de sua carreira em 2012, quando a equipe paranaense disputava a Série B do Brasileirão. É justamente o treinador que comandava o Rubro-Negro na época, Ricardo Drubscky, quem rasgou elogios ao provável novo reforço do Timão.

– É um jogador muito interressante, rápido e que finaliza bem. Ele tem arrancadas muito fortes. É jogador de beiradas... Sabe jogar pela esquerda e pela direita. É inteligente, sabe dar assitências – analisou Drubscky, hoje técnico do Goiás.

Na Série B de 2012, sob comando de Drubscky, Marcelo anotou 15 gols. No último Brasileirão, na Série A, o atacante balançou as redes nove vezes, além de ser eleito a revelação do campeonato – na época, tinha 21 anos.

– É uma grande promessa. É promessa porque é jovem. Mas tem perspectiva de ser grande nome do futebol brasileiro. Ele está em um processo de aprendizado. É jogador de muito potencial – acrescentou o treinador do Esmeraldino.

Ao ser questionado se Marcelo, em meio ao plantel ofensivo do Corinthians, chegaria para ser titular, Drubscky preferiu não cravar uma opinião. O técnico, no entanto, deixou claro que, atualmente, qualquer clube do Brasil se beneficiaria com a contratação do atacante.

– O clube contrata os jogadores dentro de uma harmonia entre comissao técnica e diretoria. Se estão contratando o Marcelo é porque tem possibilidade e esperança de ele jogar (entre os titulares). É uma grande contratação. Para qualquer clube brasileiro seria bem vindo – finalizou o comandante de 54 anos.

Com ajuda de um investidor, o Corinthians já entregou ao Atlético-PR uma proposta de cerca de 8 milhões de euros (cerca de R$ 24 milhões). Caso o acerto seja concretizado, Marcelo se junta a Guerrero, Romarinho, Ángel Romero e Luciano como principais atacante do Timão para o segunda semestre.