Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Técnico do Irã lembra das dificuldades para chegar ao Brasil

Escrito por

O técnico da seleção do Irã, o português Carlos Queiróz, disse em sua coletiva de imprensa neste domingo que estar na Copa do Mundo já é considerado um prêmio pela dificuldade que os iranianos encararam para estar na competição. Ele espera que os brasileiros apoiem a sua seleção.

- Espero que a torcida esteja conosco. Nossa opção de ficar em São Paulo tem sido magnifica. Espero que as torcidas do São Paulo, Flamengo e Palmeiras não fiquem aborrecidas porque ficamos no Corinthians. O Irã foi a equipe que enfrentou mais dificuldades fora do campo para estar neste campeonato. o Irã está aqui porque conquistou o diretiro de estar aqui. Os problemas econômicos e políticos colocam o Irã numa situação abaixo dos demais. Mesmo assim, com a fé desses jogadores, conseguimos chegar aqui. Espero a compreensão de todos, porque nem condições financeiras tivemos de fazer amistosos de preparação.

Ainda assim, o treinador acredita que o Irã possa aprontar alguma surpresa.

- Sabíamos que na Copa do Mundo o nível é diferente. Jogamos contra as melhores equipes do mundo. Precisamos desenvolver um programa para a equipe chegar preparada. Acreditamos que estamos prontos para jogar contra os melhores do mundo. É um grande prazer estar aqui e mostrar a todos o que o Irã merece. Vamos fazer isso com orgulho, honra e levar o máximo de alegria para os torcedores - afirmou Queiróz.

Com relação à Nigéria, adversária do Irã nesta segunda-feira, Carlos Queiróz pontuou que os africanos possuem jogadores mais experientes. No entanto, ele acredita no espírito da equipe para vencer.

- Sabemos que a Nigéria tem muitas estrelas, grandes jogadores que atuam na Europa. Do ponto de vista histórico, de experiência, tem uma grande vantagem. Também temos um craque na nossa seleção, que é o espírito de equipe. Estamos aqui porque, mais uma vez na vida, temos um grupo de pessoas determinadas. Porque mostramos que é possível sonhar. Ninguém é grande suficiente para vencer o tempo todo. Essa é a beleza do futebol.

O Irã estreia na Copa do Mundo contra a Nigéria, nesta segunda-feira às 16h, na Arena da Baixada, em Curitiba.