Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Técnico hondurenho vê expulsão como determinante para goleada da França

Copa do Mundo 2014 - França x Honduras (Foto: AFP)
Escrito por

Benzema fez dois gols no jogo, sendo um deles no pênalti que gerou expulsão (FOTO: AFP)

A superioridade técnica da França foi reconhecida a todo momento pelo treinador Luis Suárez, de Honduras. Ainda assim, para ele a expulsão de Wilson Palacios após marcação de pênalti, ainda no primeiro tempo, foi vital para o largo placar de 3 a 0 para o adversário. 

- Ter por tanto tempo uma desvantagem numérica contra um time com tanto talento é difícil, mas são de circunstâncias assim que o jogo é feito e o juiz achou que deveria expulsar.

O comandante afirmou não culpar seu jogador pela derrota e repetiu ser uma circunstância da partida. Além disso, declarou que não iria fazer juizos sobre a decisão do árbitro. 

- Wilson fez uma falta. Como já tinha amarelo, não havia nada o que fazer, são outra vez circunstâncias da partida. Fico tranquilo com isso. E sobre a arbitragem e eu não posso mudar meu discurso do que são as decisões de quem apito. Eu lhes peço com todo o respeito que me perdoem por não falar de árbitros, nunca o fiz e nunca vou fazer. 

Outro assunto comentado pelo colombiano que dirige Honduras foi a polêmica do segundo gol, resolvido pela nova tecnologia da Fifa que mostra se a bola passou ou não da linha do gol. Segundo ele, o recurso mostrou-se confuso.

- Não fiquei incomodado porque se validou o gol, mas porque a primeira decisão da máquina foi "não foi" e a segunda foi "gol", não sei com qual ficar. Ao final é isso, se tecnologicamente está tudo claro, e que a princípio a bendita máquina tenha dito que não e depois sim, então qual é a verdade?

A seleção hondurenha fez em Porto Alegre sua sétima partida em Mundiais e segue sem nenhum triunfo. A nova oportunidade de romper essa barreira será contra o Equador, em Curitiba, na próxima sexta-feira. As equipes farão um duelo decisivo, já que perderam na rodada inicial e uma nova derrota poderá determinar a eliminação de uma delas de forma precoce do Mundial.