Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Técnico da Holanda dispara contra Fifa e arbitragem

Banner para notas app Copa do Mundo
Escrito por

O técnico da Holanda, Louis van Gaal, apesar de estar contente com o terceiro lugar obtido na Copa do Mundo, na vitória, por 3 a 0, contra o Brasil, neste sábado, voltou a dizer que esse tipo de decisão não deveria ser realizada. E o treinador não poupou a Fifa e a arbitragem de crítica.

- Esse jogo nunca deveria ter sido realizado. Foi feito em circunstâncias desiguais. E a Fifa deveria se perguntar se sempre deveríamos dar vantagem ao país sede. Não é fácil em três dias recuperar os jogadores. E o Brasil teve quatro - criticou o treinador holandês.

Apesar das críticas, van Gaal procurou exaltar a conquista da Holanda, principalmente, porque o grupo se despediu do Mundial de forma invicta pela primeira vez na sua história. O treinador destacou que mesmo tristes e com dificuldade para recuperarem o ânimo, os jogadores souberam dar a volta por cima.

- Como time tivemos de ver a luz no fim do túnel. E vimos essa luz ao buscar o terceiro lugar. Apesar de toda a resistência do Brasil, da arbitragem, nós vencemos e isso é algo fantástico - salientou van Gaal.

Em seguida, o treinador da Holanda defendeu a campanha da equipe e ainda alfinetou os árbitros. Lembrou que a seleção se despediu da Copa com 15 gols marcados e apenas quatro sofridos.

- Desses quatro, dois foram de pênaltis discutíveis. Tivemos uma Copa de muito sucesso e tenho orgulho de meus jogadores - conclui o técnico da Holanda.