Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Técnico de Garrincha no Cruzeiro, Benecy Queiroz completa 44 anos de clube

Garrincha com capitão do Democrata-GV em 1973 (Foto: Arquivo Pessoal)
Escrito por

Quando apenas tinha quatro anos trabalhando no clube do coração, o então preparador físico Benecy Queiroz seria o treinador de uma equipe mista do Cruzeiro, em 1973, mas que abrigaria uma lenda mundial do futebol. O jovem profissional de educação física treinaria Mané Garrincha, já aposentado, em um jogo de exibição contra o Democrata de Governador Valadares, no interior. 40 anos depois, Benecy ganhou uma homenagem pelo tempo de clube.

Quem entregou a placa comemorativa da data foi o presidente Gilvan de Pinho Tavares, juntamente com o presidente do Conselho Deliberativo do clube, Wilmer Santa Luzia Mendes.O mandatário lembrou o episódio no qual Benecy virou treinador de um time misto do Cruzeiro para o duelo do Democrata. Vale lembrar que a Pantera negou aceitar Garrincha, que vestiu a camisa estrelada pela única vez na vida.

- Existe um episódio na vida dele, enquanto treinador, muito engraçado. Em uma partida em Governador Valadares, o Benecy convidou o atleta Garrincha para jogar pela equipe do Cruzeiro, e o jogador chegou até a marcar um gol no time do Democrata de Valadares - disse Gilvan, ao site oficial do Cruzeiro, comentendo um erro histórico, já que os autores da vitória de 3 a 0 da Raposa foram Aender e Evaldo (duas vezes).

Das mãos do presidente, o atual supervisor de futebol da Raposa agradeceu a homenagem e lembrou que são décadas de muita confiança dos homens fortes celestes.

- Não tenho nem palavras nesse momento, quero agradecer a todos pela oportunidade. Sinto-me realizado porque são 40 anos de muito trabalho mas também de confiança de todos que já dirigiram essa agremiação até o momento, o mérito não é só meu, é da equipe - disse, em entrevista ao site oficial do Cruzeiro.

Garrincha com a camisa do Cruzeiro em amistoso de 1973 (Foto: Arquivo)