Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Técnico do Coxa comemora empate no Barradão e destaca empenho do time

UFJF, do técnico Chiquita (Foto: Alexandre Arruda/CBV)
Escrito por

Do ponto de vista lógico, um empate não é um bom resultado para quem luta contra o rebaixamento. Mas para o técnico Marquinhos Santos, ficar no 1 a 1 com o Vitória, no Barradão, nesta quarta-feira, foi suficiente.

Para o comandante alviverde, mais importante que o placar foi a entrega demonstrada pelos jogadores, que não se abalaram após sofrer o gol e buscaram o empate, e o técnico valoriza o ponto conquistado diante de um adversário direto na luta contra a degola.

- Foi um jogo mais disputado do que jogado. O que nós tínhamos em mente é que não poderíamos perder aqui. E quando você sai atrás do placar tendo que vencer um jogo numa disputa direta, é claro que as ações tornam-se mais difíceis. Mas o time teve um comportamento guerreiro, uma entrega geral, com inteligência e, depois do gol de empate, mesmo jogando fora de casa, nós buscamos colocar o time para frente. Não alcançamos a vitória mas somamos um ponto muito importante para sequência da competição.

Projetando os próximos confrontos do Coxa, Marquinhos Santos afirma que o ponto conquistado em Salvador foi de suma importância, já que o time faz os dois últimos jogos do Brasileiro dentro de casa.

- Ao analisar a tabela e os confrontos, o empate aqui tornou-se de suma importância porque nos coloca na condição de ter dois jogos em casa e o adversário direto com dois longe da sua torcida. Dentro dessa disputado entendo que o ponto foi mais importante para nós.

Com o resultado da última noite, o Coxa chegou aos 38 pontos somados, na 16ª posição. No próximo domingo, recebe o Palmeiras no Couto Pereira, às 19h30 da noite, em duelo válido pela 36ª rodada.