Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Técnico da Costa Rica revela motivações santistas para a Copa do Mundo

Banner para notas app Copa do Mundo
Escrito por

A seleção da Costa Rica está utilizando o estádio do Santos para se preparar para a Copa do Mundo, mas o técnico Jorge Luis Pinto está usando isso de uma maneira motivacional. Na opinião do treinador a Vila Belmiro será mais que um local de treinos, e a história do clube será passado aos jogadores.

- A motivação que sentimos foi muito grande, este estádio motivou a todos, gostaria que todos visitássemos o museu que tem aqui. Nós nos sentimos em casa. Será um agradecimento eterno ao Santos, aos jogadores, a homens como Clodoaldo que nos acompanham aqui.

- Treinar onde joga Santos por 100 anos é um  sentimento grandíssimo, e eles (jogadores) sentiram isso. Não é um centro de treinamento, mas um campo de jogo - afirmou o técnico.

Outro trunfo que o comandante dos Ticos teve a disposição foi o ídolo do Peixe Clodoaldo, que serivu à Seleção Brasileira na Copa de 70. O ex-volante esteve presente no primeiro treino e conversou com os atletas.

- O Clodaldo eu apresentei aos atletas porque muitos talvez não o conhecessem. Sempre fui admirador do futebol dele. Era um homem de recuperação, jogava com Pelé, Rivelino, Tostão e Gerson. Já tinham ouvido muito seus pais falarem de Clodoaldo.

Jorge morou em São Paulo em 1977, estudou na Universidade de São Paulo (USP) e conheceu o futebol brasileiro de perto, fato que despertou sua vontade de jogar em solo da Seleção.

- Há 28 anos eu vi Santos x Palmeiras, Santos x Corinthians, vinha muito a Santos. Tenho grande carinho - finalizou.

A Cosra Rica treina até o dia 12 de junho na Vila Belmiro, quando viaja para Fortaleza para enfrentar o Uruguai, no dia 14, às 16 horas, no Castelão.