Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Técnico da Costa Rica: ‘Medo da Holanda? Não tivemos de ninguém’

Belgas serão imensa maioria na Arena Mané Garrincha, mas terão apoio dos brasileiros (crédito: Rodrigo Vessoni)
Escrito por

A Costa Rica estreou na Copa do Mundo surpreendendo com uma vitória por 3 a 1 sobre o Uruguai. Depois, não satisfeita, venceu a Itália por 1 a 0, empatou por 0 a 0 com a Inglaterra e terminou em primeiro do Grupo C. A última conquista foi a vitória nos pênaltis sobre a Grécia, nas oitavas de final, após empate por 1 a 1 no tempo normal e prorrogação.

Depois de todos esses feitos, a seleção terá pela frente a Holanda, neste sábado, às 17h, na Arena Fonte Nova, pelas quartas de final. O sentimento? O técnico costa-riquenho Jorge Luis Pinto definiu... 

- Não me preocupa. Não tivemos medo da Itália, da Inglaterra e do Uruguai, que tem Cavani, um dos melhores atacantes do mundo, vamos ter da Holanda? Não temos medo. Respeitamos, sabemos que o ataque é muito forte, que eles têm dois, três atacantes que representam 80% da equipe. Não vai ser fácil, mas vamos tentar controlá-los - disse o treinador. 

Pinto ainda afirmou que o México foi superior à Holanda nas oitavas de final. Os mexicanos venciam a partida por 1 a 0 até os 43 minutos do segundo tempo, quando Sneijder empatou. Depois, nos acréscimos, Huntelaar marcou de pênalti sofrido por Robben.

- O México dominou durante muito tempo, teve o controle do jogo. A Holanda apresentou uma linha de cinco, com dois volantes e três homens no meio. Depois, mudou para o 4-3-3. O resultado conquistado foi a partir dali, então apostaria que eles vão começar assim. Mas estamos preparados para qualquer um dos esquemas. Respeitamos a Holanda, o ataque deles, mas queremos controlá-los. Vai ser um jogo difícil. Para os dois lados - ressaltou o treinador. 

 Zagueiro reforça discurso

Substituto de Óscar Duarte, que está suspenso, o zagueiro Johnny Acosta também garantiu que a Costa Rica não vê a Holanda como um bicho-papão. Na Arena Fonte Nova, os holandeses estrearam na Copa com uma goleada de virada por 5 a 1 sobre a atual campeã Espanha, que caiu ainda na primeira fase.

- A Holanda não nos assusta. Já passamos por sustos maiores no nosso país. A goleada da Holanda sobre a Espanha foi porque a Espanha errou muito, e foi muito por conta dos contra-ataques. Estamos preparados para buscar a vitória. Não tememos nada, nem ninguém - disse Acosta.