Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Técnico da Costa Rica exalta time com um a menos e diz: ‘Queremos mais’

Twitter Lukas Podolski (Foto: Reprodução/ Twitter)
Escrito por

Após 120 minutos mais disputa de pênaltis, os exaustos jogadores da Costa Rica foram dispensados das entrevistas pós-jogo, pelo menos em campo. No lugar deles, o técnico Jorge Luis Pinto, um dos responsáveis pela histórica campanha, que já está nas quartas de final da Copa do Mundo. Ele fez questão de exaltar o time, que jogou por quase uma hora com um a menos, e disse que não quer parar entre os oito melhores do Mundial:

 - Tenho que agradecer ao apoio e a emoção dos torcedores. Quero exaltar também a entrega dos nossos jogadores. Os últimos vinte minutos foram sensacioanis, muita dedicação. Jogar com um menos um é muito difícil. Nós vamos continuar, a gente não vai parar por aqui, queremos continuar ganhando.

Pinto fez questão de elogiar o time da Grécia, principalmente na parte defensiva. Após o gol, a Costa Rica teve chances claras de gol apenas depois da prorrogação. Para o técnico da Costa Rica, os gregos mereceram chegar aonde chegaram.

 - Eles (gregos) têm um bom futebol e defendem muito bem, fizeram um bom jogo e, assim como nós, fizeram história - disse, se referindo ao fato de que a Grécia havia passado de fase pela primeira vez na história dos Mundiais.