Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Técnico cobra melhor desempenho do Cruzeiro como visitante na Liberta

Escrito por

Líder invicto do Campeonato Mineiro e em bom momento na Copa Libertadores, o Cruzeiro começa a mostrar um futebol semelhante ao apresentado no ano anterior, quando conquistou o Campeonato Brasileiro de maneira irretocável. Após a goleada sobre a Universidad de Chile, por 5 a 1, na semana passada, Marcelo Oliveira destacou o fato de a equipe recuperar a confiança e o padrão de jogo.

– Nós estamos invictos no Campeonato Mineiro e somos líderes. Oscilamos um pouco em alguns jogos, contra URT, Guarani e Villa Nova. É assim mesmo, um processo, a gente vai acertando. Essa vitória brilhante e convincente fortalece e nos dá confiança, embora os adversários queiram a mesma coisa. Uma vitória desse naipe na Libertadores é muito importante – avaliou.

Confiante em seus comandados, o treinador da Raposa sabe que, no principal torneio continental, é fundamental manter o equilíbrio em jogos como mandante e visitante. Nesta temporada, a equipe disputou quatro embates fora de seus domínios e venceu somente um, obtendo dois empates e um revés.

– Tem dois aspectos que são fundamentais. A Libertadores, pelo equilíbrio e o nível de competição, é importantíssimo fazer um bom aproveitamento em casa e buscar o resultado fora. Às vezes, fora, o empate é útil também, como seria no Peru, se conservássemos o 1 a 1. O torcedor faz muita diferença, o apoio reflete direto nos jogadores – explicou.

Artilheiro do time na Libertadores, com três gols, Ricardo Goulart adota discurso semelhante ao do treinador. O meia-atacante crê que vencer na condição de visitante é fato que depende de ‘trabalho e confiança’.

– É questão de trabalho e confiança. Agora a gente vai jogar contra o Defensor (Sporting), vai ser difícil. Vamos pensar jogo a jogo. A gente tem total condições de chegar ao Uruguai e vencer, mas sabemos que será um jogo duro – disse, ao L!Net.

O próximo compromisso do Cruzeiro na competição será diante do Defensor Sporting (URU), pela terceira rodada do grupo 5. A partida será disputada no Estádio Luis Franzini, em Montevidéu, no dia 11 de março, às 19h (horário de Brasília).