Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Técnico do Benfica suspenso por 30 dias por agressão a agente da polícia

Pelo twitter, Nilton comemora renovação de Marcelo (Foto: Reprodução/Twitter)
Escrito por

Pelo menos na esfera esportiva, o técnico Jorge Jesus já sabe qual é a sua punição por causa dos incidentes na partida do Benfica contra o Vitória de Guimarães. O treinador do Encarnado está suspenso pelo período de 30 dias, e vai ficar ausente do banco de reservas das partidas contra Braga, Rio Ave, Arouca, Olhanense e Vitória de Setúbal.

Como a punição é apenas nacional, ele vai poder trabalhar normalmente nas partidas contra o Anderlecht e contra o Paris Saint-Germain, ambas pela Liga dos Campeões. Este cenário confirma que a Comissão Disciplinar entende que houve "gestos grosseiros e injúrias, e não de agressão".

Na partida contra o Vitória de Guimarães, pela quinta rodada do Campeonato Português, Jesus envolveu-se em uma confusão com agentes da polícia, e acabou agredindo um deles. Segundo o técnico do Benfica, estava apenas defender a torcida, que tentava pegar a camisa de um jogador.

Porém, o processo civil ainda corre. Jorge Jesus fez o depoimento no Departamente de Investigação e Ação Penal (DIAP), e pode pegar até cinco anos. Ele saiu tranquilo.