Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Técnico do Benfica no banco dos réus: pode pegar até cinco anos de prisão

Corinthians e Vasco empatam sem gols no Pacaembu (Foto: Eduardo Viana/ LANCE!Press)
Escrito por

O técnico do Benfica, Jorge Jesus, vai responder nesta segunda-feira pelo Departamente de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Lisboa por causa dos incidentes na partida do Encarnado contra o Vitória de Guimarães em setembro. O Ministério Público (MP) resolveu abrir inquérito, alegando que o treinador teria atrapalhado a ação da polícia.

De acordo com uma fonte judicial ouvida pela agência Lusa, Jesus vai fazer o seu inquérito através de uma carta precatória, que o libera para falar em uma cidade diferente do ocorrido. Na partida, os jogadores fizeram contato com alguns torcedores, mas acabou havendo confusão e ele foi defender os benfiquistas. Acabou dando uns tapas no braço de um agente da polícia.

Na ocasião, ele disse que só tentou acalmar os ânimos e ajudar o torcedor a voltar para casa com a camisa do jogador, e que jamais teve a intenção de agredir ninguém.

Segundo a mesmo fonte judicial, na pior das hipóteses, pelos crimes de resistência, desobediência à autoridade e ofensa à integridade física dos agentes policiais, pode pegar até cinco anos de prisão. Ele não tem antecedentes criminais.