Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ex-técnico do Barça, Radomir Antic crê que título da Copa do Rei pode aliviar o lado de Tata Martino

Kalil Rocha Abdalla (Foto: Reginaldo Castro)
Escrito por

Desde a temporada 2002/03 que o Barcelona não atravessa um momento tão turbulento quanto o atual. Naquela ocasião, a equipe terminou o Campeonato Espanhol em sexto, atrás de times como Celta de Vigo e Real Sociedad. O técnico Louis Van Gaal deu lugar a Radomir Antic, e o Barcelona deu uma guinada em sua história. Guinada que pode ser dada nesta quarta-feira com o título da Copa do Rei sobre o Real Madrid.

Sem comparar os dois momentos, o ex-treinador falou ao LANCE!Net sobre a sua expectativa para a decisão desta quarta-feira. Segundo Antic, as características atuais do Barcelona são completamente diferentes de uma década atrás. No entanto, ganhar um título sobre o maior rival representará uma redução da tensão pela qual passa o técnico Gerardo Martino.

- O ambiente atual não é o mais propício para o Barcelona enfrentar uma final. Além disso, os desfalques na defesa prejudicam bastante. Não é a melhor hora para jogar um clássico decisivo contra o Real Madrid mas, por outro lado, uma vitória poderá dissipar as dúvidas em torno de seu trabalho - disse Antic.

O ex-treinador do Barça afirmou que nesta hora vale muito mais a preparação mental para a partida, como forma de suprir tantos problemas defensivos. Cabe lembrar que Piqué não jogará por conta de uma lesão no quadril, e Bartra e Puyol, que estão entre os relacionados, não chegarão 100% para a decisão.

- Creio que Martino é um treinador competente para superar esses problemas. Nesta hora vale a pena colocar nas cabeças do jogadores que eles podem vencer qualquer obstáculo. O Barcelona tem jogadores que já demonstraram isso, que podem derrotar qualquer adversário - afirmou.

Em cima disso, Radomir Antic opina que o Real Madrid também tem seus problemas para a final desta quarta-feira. Um deles é ninguém menos que Cristiano Ronaldo, poupado por conta de um problema muscular na perna esquerda visando as semifinais da Liga dos Campeões, contra o Bayern de Munique.

- Não há vantagem para nenhum dos lados nesta decisão. O Real Madrid tem a baixa de Cristiano Ronaldo, mas nem por isso estará enfraquecido. Assim como o Barça, que não terá a defesa desejável mas contará com Messi, Neymar, Xavi e Iniesta. Torço para um bom jogo, à altura dos dois clubes e da final da Copa do Rei.

Já quanto a Neymar, o ex-técnico do Barça acredita que o brasileiro poderá contribuir muito mais para o clube. Porém discorda do técnico da Seleção Brasileira, Luiz Felipe Scolari, quando este afirma que o atacante se sente mais cômodo jogando pelo lado esquerdo do campo.

- Não sou muito de acordo com Scolari. Claro que contra o Atlético de Madrid, Neymar jogou muito aberto pela direita e não rendeu de acordo. Mas em outros jogos, ele já atuou pela esquerda e também não jogou tudo o que pode. Acredito que ele e Martino estão trabalhando no sentido de encontrar uma solução. Torço por Neymar, é um grande jogador, e acho que ele pode jogar muito mais do que está jogando - analisou Antic.

A final da Copa do Rei será disputada nesta quarta-feira, no Estádio Mestalla, em Valência. A partida terá início às 16h30 (de Brasília).