Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Técnico do Bahia cita superação no Estadual como exemplo para a Série A

Escrito por

O Bahia vive seu pior momento no Brasileiro desde o início da era dos pontos corridos. Há sete rodadas sem vencer, e com cinco derrotas seguidas, o Tricolor de Aço ocupa a 16ª posição na tabela, com 8 pontos somados - apenas um a mais da zona de rebaixamento. A derrota para o São Paulo, na quarta-feira, ligou o alerta no Fazendão.

Ciente da situação delicado da equipe, o técnico Marquinhos Santos admite que está na hora de realizar mudanças, tanto táticas como emocionais. E para o treinador, os jogadores devem se inspirar na campanha do Campeonato Baiano, onde o Bahia passou por dificuldades mas se sagrou campeão.

- Acho que o mesmo coelho que foi tirado do estadual. No momento crítico, fomos para o clássico desacreditados e conseguimos reverter. Conquistamos um título estadual importante. Agora é refletir, rever o jogo. Em cima dessas avaliações, procurar dar sequência na equipe.

Marquinhos Santos também reconhece que o time do ínicio da temporada é diferente do elenco atual, com a grande ausência do meia Anderson Talisca, vendido ao Benfica. Mas lembra que o clube buscou novos reforços para a sequência do Brasieliro.

- Sabemos das condições que o Bahia vem passando, nessa reestruturação. Não adianta colocar jogadores e trazer por trazer. Perdemos o Talisca. Tivemos que reestruturar a equipe. Ainda não tive a competência de reestruturar com a saída do Talisca. Cabe esperar a regularização e encaixar a equipe para ter continuidade e sair da condição que se encontra.

O próximo confronto do Bahia será contra o Atlético-MG, neste sábado (19), às 18h30 da noite, na Arena Independência. A partida será válida pela 11ª rodada do Brasileirão.