Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Técnico da Austrália promete: ‘Vamos atacar a Holanda’

Com direito a belo gol de Valdivia, Chile vence a Austrália na estreia (Foto: William West/AFP)
Escrito por

Derrota para o Chile na primeira rodada deixou Austrália em situação difícil (FOTO: William West/ AFP)

A Austrália promete não jogar na retranca contra a Holanda, buscando também atacar. Ao menos foi isso que afirmou o treinador dos Socceroos, Ange Postecoglou, na entrevista coletiva oficial de véspera de jogo, que acontece às 13h desta quarta-feira, no Beira-Rio. 

- Nós sabemos que temos que ser fortes defensivamente, a Holanda tem perigosos atacantes e mostrou isso contra a Espanha. Mas também precisamos atacantar, não podemos somente defender por 90 minutos. 

O comandante australiano também disse que poderá promover até duas alterações na equipe. Uma delas terá que ser na lateral, já que Ivan Franjic sofreu lesão e teve que deixar o Brasil. 

- Nós temos que tomar uma decisão por qual caminho tomar e nós iremos fazê-lo, mas ainda tenho para pensar e ver qual a melhor formação - ressaltou. 

O comandante holandês, Louis Van Gaal, declarou que não espera mesmo a Austrália retrancada e fez sua avaliação:

- Não espero que a Austrália tenha um desempenho focado na defesa. O técnico deles está se baseando mesmo nessa possibilidade de atacar e a escalação mostra que eles serão ofensivos. Acho, inclusive, que eles jogarão mais ofensivamente que todos nós imaginamos. 

A Austrália perdeu na primeira rodada para o Chile por 3 a 1 e pode tornar-se nesta quarta a primeira eliminada no torneio. Isso acontecerá se perder o jogo para a Holanda e a Espanha também for derrotada pelo Chile. Nesse caso, afundarão de mãos dadas com os atuais campeões espanhóis, seus rivais na rodada final.