Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Para técnico da Argentina, faltou eficácia ao ataque na final da Copa

Escrito por

O técnico da Argentina, Alejandro Sabella, não ficou procurando desculpas para a derrota contra a Alemanha na final da Copa do Mundo por 1 a 0. Mesmo assim, o treinador detectou qual foi o principal problema da Albiceleste. Antes do jogo deste domingo no Maracanã, ele pediu perfeição. Para ele, foi quase tudo assim, menos um quesito.

- Eficácia. Definição não faltou. Esses jogos são equilibrados, quando há chance de gol, é preciso ser eficaz, e faltou um pouco disso. São jogos fechados, decisivos. Quando alguém comete erro e toma o gol, fica mais difícil mudar, é preciso atacar. Hoje tivemos nossas chances - disse Sabella em entrevista coletiva.

O treinador ainda explicou uma substituição. Logo no intervalo tirou Lavezzi, que fez um bom primeiro tempo, e colocou Agüero. Depois tirou Higuaín para lançar Palacio. Estes dois perderam chances claras durante o jogo.

- A mudança do Agüero foi porque eu buscava mais ofensividade, mesmo com Lavezzi bem. O Palacio entrou porque Pipo (Higuaín) estava cansado, então tentamos cortar o jogo coletivo da Alemanha e sair para o contra-ataque.