Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Técnico alemão não descarta chance de usar Lahm como lateral contra França

Escrito por

Apesar de estar remando contra a maré da opinião da imprensa alemã nesta Copa do Mundo, Joachim Löw não se mostrou um técnico irredutível em relação à discussão sobre o posicionamento do capitão da seleção, Phillip Lahm.

O jogador é lateral de origem, mas tem sido usado como meio-campo, assim como no Bayern de Munique. Só que, diante das dificuldades no apoio pelo lado direito e a mostra dada por Lahm contra a Argélia, nas oitavas de final, quando ocupou o setor na parte final da partida e proporcionou melhora de produção da equipe, Löw admitiu que, contra a França, o capitão pode voltar a posição original.

- Claro que há uma discussão sobre onde Lahm vai jogar. Essa discussão é antiga. Estamos próximos aos jogadores e algumas decisões são tomadas e decisões nunca são para sempre. Claro que vamos ver as soluções para a partida. Contra a Argélia, tivemos a possibilidade de tê-lo na direita. Amanhã vocês vão reconhecer rapidamente onde ele vai jogar - afirmou o treinador, em coletiva no Maracanã nesta quinta-feira, após o treino da equipe.

LEIA MAIS
> França x Alemanha, que não gera medo nos Bleus, tem duelo de paredões
> Deschamps afirma que vaga na Copa mudou o rumo da França


Companheiro de Lahm no meio, Toni Kroos preferiu ficar em cima do muro ao ser indagado sobre a polêmica.

- Essa não é uma pergunta para mim. Não posso responder essa pergunta. Acho que temos um meio muito bom. Os jogadores vem controlando o jogo no meio-campo e a posição dele é uma decisão do técnico. Posso jogar no meio com o Lahm com tranquilidade - afirmou Kross.

O assunto Lahm também esteve presente pouco antes, na coletiva do técnico da França, Didier Deschamps. Na visão dele, Lahm é melhor na lateral.

- Ele pode jogar de um lado ou do outro. Se não estiver meio de campo, haverá um jogador ali. Ele vem sendo usado no meio campo, apesar de a imprensa alemã defender o contrário. É verdade que ele vem sendo usado no meio, mas talvez o meio não seja o perfil dele - afirmou.

Com Lahm na lateral ou no meio, França e Alemanha se enfrentam no Maracanã nesta sexta-feira, às 13h, pelas quartas de final da Copa do Mundo.